Personagens animados com transtorno bipolar
10 personagens de desenhos com transtorno bipolar
Nesta lista, você vai encontrar personagens de desenhos animados que têm alguma relação com o transtorno bipolar. Esse transtorno é muitas vezes atribuído aos personagens fictícios pelos criadores das histórias em quadrinhos. Alguns deles até fazem uso de medicamentos para tratar o transtorno. Esses personagens de desenhos animados também fizeram sucesso nos cinemas e nas séries ao longo dos anos.
O QUE É TRANSTORNO BIPOLAR? Transtorno bipolar: Transtorno caracterizado por episódios de alterações de humor que vão de baixas depressivas a altas maníacas.
Nos personagens de desenhos animados, é comum observar o humor instável e a baixa autoestima. Além disso, por causa dos traumas vividos no passado, esses personagens costumam ser vilões, geniais ou ter poderes mágicos como resultado de serem criados como personagens imaginários.
Hello Kitty
Transtorno Bipolar pode Hello Kitty é um popular personagem de desenho animado japonês que existe desde 1974. Recentemente, Hello Kitty foi diagnosticada com Transtorno Bipolar por um psiquiatra japonês. A notícia do diagnóstico de Hello Kitty causou alguma controvérsia. Algumas pessoas acham que é inadequado diagnosticar um personagem de desenho animado com uma doença mental. Outros acham que isso aumenta a conscientização sobre o transtorno bipolar e pode ajudar as crianças que estão lutando com o transtorno.
Garfield
GARFIELD 10 personagens de desenhos animados que sofrem de transtorno bipolar 10 personagens de desenhos animados que sofrem de transtorno bipolar Garfield, o personagem de quadrinhos, é uma personalidade pública que se suspeita ter transtorno bipolar. A evidência para essa afirmação é baseada principalmente no fato de que Garfield frequentemente demonstra comportamentos compatíveis com a condição. Por exemplo, ele frequentemente varia entre períodos de apatia e hiperatividade e tem um senso exagerado de auto-importância. Além disso, Garfield muitas vezes faz escolhas impulsivas e tem dificuldade em manter relacionamentos. Embora não haja provas conclusivas de que Garfield tenha transtorno bipolar, as evidências indicam que ele pode estar sofrendo dessa condição.
Bob Esponja Calça Quadrada
BOB ESPONJA CALÇA QUADRADA 10 personagens de desenhos animados que sofrem de transtorno bipolar 10 personagens de desenhos animados que sofrem de transtorno bipolar Bob Esponja Calça Quadrada é um personagem de desenho animado que foi diagnosticado com transtorno bipolar em 2012.
Um dos personagens fictícios mais famosos que se acredita ter transtorno bipolar é Bob Esponja Calça Quadrada. Bob Esponja é conhecido por sua atitude sempre otimista e sua energia ilimitada. Ele adora cantar e dançar e está sempre pronto para uma nova aventura. No entanto, também há momentos em que Bob Esponja parece estar em um estado baixo. Ele pode ser visto deprimido em sua casa de abacaxi ou tendo problemas para aproveitar suas atividades favoritas. Essas mudanças de comportamento são típicas do transtorno bipolar.
É claro, é impossível saber com certeza se Bob Esponja realmente tem transtorno bipolar. No entanto, o personagem fornece um bom exemplo de como alguém com a condição ainda pode levar uma vida feliz e satisfatória.
Karolina Dean
KAROLINA DEAN 10 personagens de desenhos animados que sofrem de transtorno bipolar 10 personagens de desenhos animados que sofrem de transtorno bipolar Karolina Dean é uma personagem de desenho animado fictícia na história em quadrinhos americana publicada pela Marvel Comics. Ela também aparece em séries de televisão. Seus pais eram invasores Majesdanianos. Então ela é meio humana e meio alienígena. Quando Karolina descobre que pode voar, fica muito feliz. Mas ela também é muito sensível. Ela frequentemente se sente triste e com dor. Ela se emociona com as tristezas e infortúnios dos outros. Ela também se vê como uma aberração porque é conhecida como uma alienígena entre seus amigos.
Doutor Will Magnus
Ele é um personagem fictício de quadrinhos em quadrinhos publicados pela DC Comics. Dr. William Milton Magnus aparece na franquia Batman. Ele é um gênio que se especializou em matemática teórica, engenharia mecânica e física de partículas. Ele é o criador de Metal Men nos quadrinhos. Este homem genial tem muitos fracassos nos quadrinhos por muitos anos. Ele tem colapsos nervosos devido a problemas em seu trabalho de desenvolvimento dos robôs. Ele usa Prozac para transtorno bipolar e fica deprimido por causar a criação do Homem Plutônio.
Está implícito que, embora a medicação esteja impedindo Magnus de fazer qualquer coisa irracional, ela também suprime sua imaginação e criatividade.
Mímico (quadrinhos)
Mimic (Calvin Montgomery Rankin) é um herói imaginário dos quadrinhos americanos publicados pela Marvel Comics. Foi a primeira adição aos X-Men na década de 1960. É também o primeiro X-Man não mutante. Embora ele não tenha sido diagnosticado antes de seu comportamento instável, ele foi diagnosticado com transtorno bipolar mais tarde em Dark X-Men : The Beginning e começou a receber medicação.
Mimic tem a habilidade de copiar os poderes e as características físicas de qualquer pessoa que ele esteja próximo. Isso o torna muito poderoso, mas também muito confuso sobre sua própria identidade. Ele tem dificuldade em controlar seus impulsos e suas emoções, podendo ser agressivo, arrogante, paranóico ou depressivo.
Norman Osborn
Ele é um supervisor fictício em quadrinhos americanos publicados pela Marvel Comics. Norman Osborn foi criado pelo escritor-editor Stan Lee e pelo escritor-artista Steve Ditko e foi visto pela primeira vez em O Espetacular Homem-Aranha, a encarnação original e mais conhecida do Duende Verde.
“O psicólogo sobre-humano Leonard Samson diz sobre Osborn: “Em termos clínicos, as palavras psicótico e psicopata estão longe de ser sinônimos… mas no caso de Norman Osborn, ambas se aplicam. Eu o caracterizaria como um psicótico bipolar com aspectos concomitantes de megalomania psicopática e narcisismo maligno. Em termos leigos, um coquetel letal de transtornos de personalidade que o tornam um dos seres humanos mais perigosos do planeta.”[134]
Existem muitos exemplos do complexo de superioridade pronunciado de Osborn, a ponto de ele raramente, ou nunca, admitir que cometeu erros. Ele muitas vezes transfere a culpa por suas deficiências para os outros ou afirma que era melhor do que era; mesmo antes de seu acidente, ele passou mais tempo dando presentes ou passeios a Harry ao invés de realmente estar lá para seu filho ou tentando ouvir seus problemas, e ainda assim afirma que ele ainda era um bom pai, provavelmente devido à natureza abusiva de seu próprio pai”.
Duas-Caras (Harvey Dent) é um supervilão fictício que aparece nos quadrinhos americanos publicados pela DC Comics, comumente como um adversário do super-herói Batman.
Ele foi diagnosticado com esquizofrenia, transtorno bipolar e transtorno dissociativo de identidade.
Ele tem dificuldade em fazer suas próprias escolhas e confia em uma moeda para tomar todas as suas decisões. Dent é diagnosticado com transtorno bipolar e esquizofrenia paranóica em tenra idade, mas conseguiu esconder sua doença e, graças a uma ética de trabalho invencível, torna-se um advogado de muito sucesso no escritório do procurador regional de Gotham City aos 26 anos.
No entanto, após um ataque do mafioso Sal Maroni, que desfigura metade de seu rosto, Dent desenvolve uma segunda personalidade maligna, que se opõe à sua personalidade original. Ele passa a se chamar Duas-Caras e a cometer crimes baseados no acaso, usando sua moeda para decidir o destino de suas vítimas.
Conde Vertigo
Paul Hubris, também conhecido como Conde Vertigo é um personagem fictício do universo DC Comics. Ele apareceu pela primeira vez em Flash Annual #4, publicado em 1987. O personagem foi criado por Mike Baron e Jackson Guice.
Conde Vertigo é um dos personagens mais poderosos que já apareceu no Universo DC Comics. Seu principal poder é sua capacidade de alterar o equilíbrio e a percepção das pessoas, causando-lhes náuseas, tonturas, alucinações e até mesmo a morte. Ele usa um dispositivo implantado em seu ouvido que lhe permite controlar esse poder.
Conde Vertigo é o herdeiro do trono de Vlatava, um pequeno país europeu que foi devastado por uma guerra civil. Ele sofreu um trauma na infância, quando testemunhou o assassinato de seus pais por rebeldes. Ele foi enviado para um orfanato na Inglaterra, onde foi abusado e negligenciado. Ele desenvolveu um transtorno bipolar, que o faz oscilar entre períodos de arrogância, violência e paranoia e períodos de depressão, culpa e remorso. Ele também tem uma obsessão por sua prima, a princesa Perdita, que ele considera sua única família.
Diagnóstico errado
Atenção: Existem personagens de quadrinhos e desenhos animados que dizem ser transtorno bipolar na Internet, mas muitos deles são diagnosticados de acordo com informações incorretas. Essas não são descrições corretas tanto para o transtorno bipolar quanto para crianças e jovens amantes de quadrinhos / desenhos animados. Esses personagens são descritos abaixo como pessoas que têm transtorno bipolar.
Helga Pataki
Helga Geraldine Pataki é apenas uma personagem fictícia de 9 anos com comportamento inconsistente.
Helga Geraldine Pataki é uma personagem fictícia e uma personagem secundária e a principal antagonista da série de televisão animada de sucesso da Nickelodeon Hey Arnold! Ela tem um problema de fala e é retratada como tímida, desajeitada e acima do peso.
As piadas típicas sobre ela são que ela é impopular porque não é atraente, vive como uma eremita no porão de seus pais para evitar as pessoas, fica no ponto de ônibus por 45 minutos todos os dias, embora leve 2 ônibus para chegar em casa, já que ela não conseguiu encontrar alguém que a deixe compartilhar seu assento (incluindo algo como “quadris expandidos”?), come comida de microondas vencida com os insetos rastejando do lado de fora de cada refeição ensacada recitando conscientemente orações noturnas por gratidão.
Não há diagnóstico bipolar para Helga, pois ela é uma menina de 9 anos e é uma personagem de desenho animado.
Princesa Jasmine
A princesa Jasmine é uma das personagens de desenhos animados mais famosas que aparece no filme de animação Aladdin (1992) da Walt Disney Pictures. Ela é filha do sultão e uma mãe sem nome. Ela foi vista pela primeira vez como uma das amigas de infância de Aladdin.
Não há definição nas caricaturas sobre bipolaridade. Ela é uma mulher sensível. Às vezes ela quer ficar sozinha e ocasionalmente chora quando está sozinha.
Finalmente ,a versão recente a mostra como uma jovem de 18 anos formada em ciência da computação pela Universidade de Oxford. Ela também faz trabalho humanitário alimentando os pobres, prestando assistência médica a refugiados, elevando o moral dos presos políticos – em Agrabah, seu povo a apoia porque preza a liberdade. Nahual é o confidente mais confiável de Jasmine, um metamorfo animal que jura fidelidade a seu pai, o sultão, apenas quando ele usa suas vestes reais.