Hanyu Yuzuru herói japonês das olimpíadas de inverno
Hanyu Yuzuru, herói japonês das olimpíadas de inverno, confirmou que vai competir na patinação artística na próxima temporada, após o cancelamento do Campeonato Mundial de Patinação Artística ISU 2020.
O duplo medalhista de ouro olímpico do Japão não havia indicado anteriormente que continuaria além de 2020, mas revelou em um comunicado que continuará a patinar depois de completar sua carreira “Super Slam” nos Quatro Continentes do mês passado em Seul.
Hanyu Yuzuru disse: “Quero agradecer a todos aqueles que me apoiaram até o final desta temporada.
“Vou trabalhar muito para a próxima temporada, quando espero ir acima e além do nível que estou agora.” – Hanyu Yuzuru
O evento foi agendado para o Bell Centre de Montreal de 16 a 22 de março.
O governo canadense da região de Quebec decidiu na quarta-feira (11 de março) cancelar o Campeonato Mundial devido às incertezas relacionadas à pandemia do Coronavírus (COVID-19).
Venha fazer uma aula grátis On Line de Mangá
https://www.dusite.com.br/curso-online-aula-inaugural-gratis-de-desenho/
Hanyu Yuzuru, bicampeão mundial, disse: “Esse cancelamento me levou a pensar muito sobre o coronavírus e também sobre outras infecções e, por causa disso, sinto agora a necessidade de prestar mais atenção em como vivo a cada dia.
“O cancelamento é certamente decepcionante, mas ao mesmo tempo, sinto uma sensação de alívio por saber que pode ajudar a reduzir o risco de contágio não apenas para os atletas, mas também para os espectadores e a equipe que dirige o evento. – Hanyu Yuzuru
“Agradeço ao ISU por tentar, até o último minuto, nos oferecer um fórum de competição em meio a esses tempos difíceis.” Ele adicionou.
Seu principal rival, Nathan Chen, estaria em busca de um hat-trick de títulos mundiais em Montreal, com o americano invicto nas competições desde os Jogos PyeongChang 2018.
Os duas vezes medalhistas de dança no gelo, Madison Chock e Evan Bates, ganharam a prata na final do Grande Prêmio depois de se mudar para Montreal para treinar ao lado dos atuais campeões mundiais Gabriella Papadakis e Guillaume Cizeron.