Super-herói – Séries antigas
CLASSIFICAÇÃO: MELHORES E PIORES SÉRIES DE TV DE SUPER-HERÓIS
GRANDES HERÓIS AMERICANOS
Primeiramente muito antes do ataque violento dos filmes de super-heróis nos últimos 10 anos, os super-heróis estavam chegando à telinha tanto por meio de adaptações de histórias em quadrinhos ( Mulher Maravilha ) quanto com personagens completamente novos desenvolvidos para a televisão ( Heroes ). Muitos desses programas se tornaram grandes sucessos e fazem parte da imortalidade da cultura pop ( The Incredible Hulk , Batman ), enquanto outros variam de esquecíveis a totalmente embaraçosos ( My Secret Identity , Automan ).
Década de 1950
Smallville e Heroes
Sucessos recentes como Smallville e Heroes foram capazes (na maior parte) de manter esse equilíbrio adequado, e parecia que era o momento certo para uma nova onda de shows de super-heróis. Infelizmente, programas como Birds of Prey e the Bionic Woman não conseguiram capturar o público, e Heroes começou a declinar com a segunda temporada. Nesta temporada, o programa de TV de super-heróis está definido para fazer mais um retorno, começando na terça à noite com No Ordinary Family (ABC, 20h), que retrabalha o conceito familiar de uma família de super-heróis. Então, em janeiro, The Cape , da NBCchega, contando a história de um policial incriminado que adota a personagem do personagem de quadrinhos favorito de seu filho para combater o crime. Ambos os programas esperam explorar a popularidade da cultura pop dos super-heróis e, ao mesmo tempo, atrair o público mainstream.
Abaixo, selecionamos os dez melhores e os cinco piores programas de super-heróis … bem como um que consegue se enquadrar nas duas categorias. (A maioria desses programas é anterior ao Metacritic, então essas classificações são baseadas em nossas próprias preferências, em vez de Metascores; sinta-se à vontade para sugerir suas próprias listas alternativas na seção de discussão no final deste artigo.)
OS 10 MELHORES PROGRAMAS DE TV DE SUPER-HERÓIS
1. Batman (ABC, 1966-68)
Herói (s) e poderes: Batman e Robin (habilidades de luta e detetive, cintos utilitários fornecendo basicamente tudo que eles precisam)
Muito antes de Christian Bale ou Michael Keaton retratarem o Cavaleiro das Trevas, Adam West trouxe o cruzado de capa para a telinha. Com ângulos inclinados, participações especiais de celebridades, vilões de The Joker a King Tut e a aparição ocasional de Batgirl (que quase teve uma série própria), o Batman dos anos 1960 define a ideia de acampamento. O Batman de West e seu companheiro Robin (Burt Ward) apresentam todos os seus diálogos de uma forma brilhante e exagerada, ajudando a tornar o programa um ícone de super-herói da TV.
2. O incrível Hulk (CBS, 1977-82)
Herói (s) e Poderes: David Banner / Hulk (super força, invulnerabilidade)
Emprestando a estrutura de O Fugitivo – um herói em fuga que ajuda alguém novo a cada semana – O Incrível Hulk trouxe o Golias Verde Alegre da página de quadrinhos para a telinha de maneira sutil e eficaz. Bill Bixby é intenso, mas caloroso como o Dr. David Banner, um homem desesperado para manter sua raiva sob controle enquanto busca uma cura para si mesmo. Mesmo com seus efeitos especiais agora datados, O Incrível Hulk ainda está cabeça e ombros acima de qualquer um dos filmes recentes do Hulk devido em grande parte ao desempenho de Bixby e as excelentes sequências de transformação do Hulk do show.
3. Mulher Maravilha (ABC / CBS, 1975-79) Adicionar ao Netflix Queue
I
Herói (s) e poderesa: Diana Príncisa / Mulher Maravilha (superforça, laço mágico, pulseiras defletoras de balas e jato invisível)
Abrangendo duas redes diferentes (ABC e CBS) e dois períodos de tempo diferentes (o show se passa nos anos 1940 na primeira temporada e durante os anos 70 nas temporadas posteriores), a Mulher Maravilha permanece um clássico, senão por outra razão que a incrível semelhança de Lynda Carter com o personagem original de quadrinhos. Enquanto em muitos filmes e programas de TV as fantasias são alteradas ou ajustadas, em Mulher Maravilha , parece que a personagem saiu do painel e entrou na vida real. Apresentando Cloris Leachman como a mãe da Mulher Maravilha no piloto e Debra Winger (em um de seus primeiros papéis) como Garota Maravilha, o show continua sendo o melhor e mais divertido retrato da princesa amazona de Paradise Island.
4. O Homem de 6 milhões de dólares (ABC, 1974-78)
Herói (s) e poderes: Steve Austin (superforça e visão avançada devido aos membros e olhos biônicos)
“Senhores, podemos reconstruí-lo. Temos a tecnologia.” Depois de sobreviver a um acidente, o Coronel Steve Austin é reconstruído com biônica, tornando-o um agente governamental superpotente. Baseado no romance Cyborg de Martin Caidin, The Six Million Dollar Man foi um grande sucesso nos anos setenta e fez de Lee Majors uma estrela. Carregado com sequências de luta em câmera lenta e o som “eletrônico” agora clássico de sua biônica em ação (um som que foi referenciado inúmeras vezes nos últimos 30 anos), The Six Million Dollar man passou a gerar o spin-off The Bionic Mulher e vários filmes feitos para a TV (mais notavelmente Bionic Showdown , de 1989 , com Sandra Bullock no papel inicial).
5. Superboy (distribuído, 1988-92)
Herói (s) e poderes: Clark Kent / Superman (superforça, vôo, visão de calor e visão de raio-x)
O programa de TV Superboy deixa Smallville para trás e apresenta Clark Kent na faculdade, onde ele aprende como usar seus poderes para ajudar as pessoas. Produzido pelas mesmas pessoas responsáveis pelos três primeiros filmes do Superman , vários episódios da série (mais tarde renomeados para As Aventuras do Superboy ) foram escritos por escritores de quadrinhos, o que ajudou a manter o show fiel às suas origens. O protagonista original de Superboy (John Haymes Newton) foi substituído após a primeira temporada por Gerard Christopher, mas essa mudança não abalou a audiência e continuou por mais três temporadas.
6. O super-Herói Americano (ABC, 1981-83)
Herói (s) e poderes: Ralph Hinkley (o traje vermelho dá a ele superforça e a habilidade de voar)
Os alienígenas dão a um professor um terno vermelho que lhe dá superpoderes em O maior herói americano . William Katt interpreta Ralph Hinkley, que luta para usar seus novos poderes com a ajuda do agente do FBI Bill Maxwell (Robert Culp) e da advogada Pam Davison (Connie Selleca). Em suas três temporadas, The Greatest American Hero fez um trabalho sólido em encontrar um equilíbrio entre a comédia e a aventura. Katt e Culp têm uma grande química à medida que se conhecem enquanto tentam salvar o mundo.
7. The Flash (CBS, 1990-91)
Herói (s) e poderes: Barry Allen / The Flash (supervelocidade)
O cientista forense da polícia Barry Allen é atingido por um raio e banhado por produtos químicos – o que lhe dá supervelocidade – no Flash . O show manteve a história original da história em quadrinhos e fez um ótimo trabalho ao recriar o traje do Flash, bem como, posteriormente, trazer alguns dos Flash Rogues. Infelizmente, o show não foi próximo o suficiente dos quadrinhos para manter os fãs assistindo ou empolgante o suficiente para os fãs de outros quadrinhos, e The Flash foi cancelado após uma temporada.
8. Lois & Clark: The New Adventures of Superman (ABC, 1993-97) +
Herói (s) e poderes: Clark Kent / Superman (superforça, vôo, visão de calor e visão de raio-x)
Misturando super-heróis e romance, Lois e Clark primeiro colocaram Teri Hatcher no centro das atenções e deram ao público um Superman que era mais do que apenas um super-herói. Lois e Clark sempre fizeram a série tanto sobre a relação entre os dois personagens quanto sobre o Super-Homem lutando contra o crime. Encurtada depois de apenas quatro temporadas, a série terminou com várias tramas não resolvidas depois que os escritores foram inicialmente informados de que haveria uma quinta temporada.
9. The Tick (Fox, 2001-02)
Herói (s) e poderes: o carrapato (super força, invulnerabilidade e poder de “drama”)
O carrapato, junto com seu ajudante Arthur e seus colegas Batmanuel e American Maid, lutam contra o crime por meios absurdos, ridículos e, na maioria das vezes, muito engraçados. Baseado na história em quadrinhos de mesmo nome, The Tick pode ter sido muito excêntrico para o público mainstream com suas paródias no nariz de super-heróis bem conhecidos. O show foi ao ar por apenas nove episódios, mas desenvolveu um culto de seguidores que acabou levando ao seu lançamento em DVD.
10. Smallville (WB / CW, 2001-presente)
Herói (s) e poderes: Clark Kent (superforça, vôo, visão de calor e visão de raio-x)
Contando a origem do Superman desde seus primeiros dias no colégio, Smallville encontrou uma nova visão do Homem de Aço quase 70 anos depois que ele apareceu pela primeira vez nos quadrinhos. Incorporando tudo, desde Lex Luthor, Brainiac e até mesmo a Legião de Super-heróis, Smallville consegue honrar o legado do Superman sem nunca ficar preso nele. Atualmente em sua décima temporada, Smallville terminará este ano, e teremos que esperar para ver se Clark Kent finalmente vestirá o icônico terno azul e vermelho.
OS 5 PIORES PROGRAMAS DE TV DE SUPER-HERÓIS
1. Electra Woman and Dyna Girl (ABC, 1976-77)
Herói (s) e poderes: Electra Woman / Dyna Girl (“electracomps” – pulseiras que disparam lasers, campos de força, raios congelados e praticamente tudo o que o enredo requer)
Parte do freqüentemente bizarro Krofft Supershow , Electra Woman e Dyna Girl é um bom exemplo de como é um show de super-heróis quando tudo o que você tem são sobras de fantasias e nenhum dinheiro. Deidre Hall e Judy Strangis são ambos perfeitamente rígidos como heróis que lutam contra vilões brilhantemente nomeados como The Spider-Lady e Glitter Rock. Em 2001, um novo piloto foi filmado com Markie Post como Electra Woman, mas o show não foi escolhido.
2. Manimal (NBC, 1983)
Imagem
Herói (s) e poderes: Dr. Jonathan Chase (capacidade de se transformar em qualquer animal)
Embora ele tivesse o poder de se tornar qualquer animal, o Dr. Jonathan Chase praticamente se prendeu aos falcões e panteras (e, uma vez, uma cobra) em todos os oito episódios de Manimal . Efeitos especiais patetas, enredos pouco inspirados e um intervalo de tempo contra Dallas ajudaram Manimal a ser cancelado rapidamente. Anos depois, o personagem voltou em um episódio do igualmente terrível Night Man (ambos os programas foram criados por Glen A. Larson).
3. Black Scorpion (Sci-Fi, 2001)
Herói (s) e poderes: Darcy Walker / Black Scorpion (habilidades de combate corpo a corpo, Scorpionmobile e um anel que dispara rajadas de energia).
Saindo dos dois filmes Black Scorpion (da casa de Roger Corman), o programa de TV continua as aventuras de Darcy Walker, uma policial que também luta contra o crime fora do sistema usando seu alter ego de super-heroína.
Apresentando um personagem principal que usa uma roupa de dominatrix e dirige um “Scorpionmobile”, os filmes e a série foram inteligentes para não se levarem muito a sério, mas acabaram sendo mais burros do que divertidos.
Além dissoUma tentativa um tanto séria de tentar existir no mesmo gênero do programa de TV do Batman dos anos 1960 (e até mesmo apresentando uma participação especial de Adam West), Black Scorpion durou apenas uma temporada.
4. Night Man (sindicado, 1997-99)
Herói (s) e Poderes: Johnny Domino / Night Man (capacidade telepática de reconhecer o mal, roupa de poder que permite que ele voe, lente do olho que dispara um laser).
Quem era Johnny ?
Após ser atingido por um raio, Johnny Domino, o Night Man, ganha poderes para detectar o mal. Ele luta contra vilões usando um traje peculiar.
Empregando efeitos especiais e histórias que foram pioneiras na década de 1970 (mas não tanto no final dos anos 1990, quando o programa estreou na distribuição de primeira vez), Night Man na verdade conseguiu durar duas temporadas.
5. Birds of Prey (WB, 2002-03) Adicionar ao Netflix Queue
Herói (s) e poderes: equipe feminina de super-heróis (cada um com diferentes poderes e habilidades que se complementam)
Após ser baleada pelo Coringa, Batgirl se torna Oracle, usando inteligência e tecnologia para lutar contra o crime.
Juntamente com A Caçadora (filha de Batman e Mulher-Gato) e Dinah Lance (telepata e filha do Canário Negro original), eles são os Pássaros de Rapina.
E sequências de ação fracas.
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.