×

Os desenhos da Band Kids

Os desenhos da Band Kids

Os desenhos da Band Kids

Band Kids
Band Kids

Os desenhos da Band Kids

Relembrando os Desenhos Animados da Época

Band Kids, programa infanto-juvenil transmitido pela Bandeirantes, marcou a infância de muitos espectadores nos anos 2000. Sob o comando da talentosa Renata Sayuri, o programa nos transportava para um universo repleto de aventuras animadas. Vamos relembrar alguns dos desenhos que faziam parte dessa jornada:

1. Dragon Ball Z

  • Uma das atrações mais icônicas do Band Kids, Dragon Ball Z, nos levava a um universo de lutas épicas, poderes sobre-humanos e batalhas emocionantes entre Goku e seus adversários.Dragon Ball Z (geralmente abreviado como DBZ) foi uma série de animação produzida pela Toei Animation. Baseada na série de mangá Dragon Ball escrita por Akira ToriyamaDragon Ball Z corresponde aos volumes 17 ao 42 do mangá que foi publicado na revista Weekly Shonen Jump, de 1988 a 1995. A série estreou no Japão na Fuji TV em 26 de abril de 1989 e terminou em 31 de janeiro de 1996, totalizando 291 episódios.Em Dragon Ball Z, as histórias possuem um clima mais sério do que as de seu antecessor. Longos combates, poderes sobre-humanos e batalhas épicas entre Goku e seus adversários são os destaques. A comédia foi substituída, mas o humor ainda existe em muitas partes da série. O suspense é entrelaçado aos acontecimentos, revelando fatos com maiores detalhes no auge de cada acontecimento. A popularidade da série levou à criação da continuação, Dragon Ball Super. 🐉✨!Dragon Ball Z
Bucky

2. Bucky

  • Bucky, no original Jibaku-kun (ジバクくん), é uma série de mangá criada por Ami Shibata, publicada entre 1997 e 1999. A trama nos leva a doze mundos, uma misteriosa dimensão onde humanos, monstros e espíritos coexistem harmoniosamente. Tudo é protegido pela princesa da “Torre Pontiaguda”, localizada no “Mundo Zero”.Porém, a harmonia é quebrada quando a princesa é confinada em um sono eterno, e os monstros, privados de sua proteção, tornam-se incontroláveis, atacando os humanos. Os “Great Children” (G.C.), guardiões capazes de restabelecer o equilíbrio, enfrentam esses incidentes. Spaak, o melhor dos G.C.s, descobre que a princesa foi confinada e o Mundo Zero invadido.Nesse cenário, ele encontra Bucky, um garoto com ambições de se tornar o “Soberano do Mundo”. Spaak o escolhe como sucessor e entrega seu espírito a Bucky. Juntos, eles embarcam em uma jornada para dominar os doze mundos. Durante essa aventura, Bucky desvenda o mistério dos monstros controlados pelo “Veneno do Despertar” de outra dimensão. Uma história de sonhos, amizades e comunicação entre humanos, monstros e espíritos se desenrola, enquanto Bucky busca se tornar o melhor G.C. do mundo.

3. Cadillacs e Dinossauros

  • Nessa série, carros futuristas se chocavam com criaturas pré-históricas. Cadillacs e Dinossauros era uma combinação única de ficção científica e aventura, mantendo os espectadores grudados na tela.Cadillacs e Dinossauros (ou Cadillacs and Dinosaurs) é um desenho animado baseado no jogo de beat ‘em up para arcade lançado em 1993 pela Capcom e inspirado nos quadrinhos Xenozoic Tales de Mark Schultz. A série foi criada pelo roteirista Steven E. de Souza, que adquiriu os direitos de TV após o sucesso do videogame Cadillacs and Dinosaurs, também baseado no quadrinho de Schultz.A trama se passa em um futuro pós-apocalíptico, onde a humanidade vive em cidades subterrâneas após desastres naturais causados pela poluição. Ao retornar à superfície no ano de 2513, os humanos descobrem que a Terra foi repovoada por dinossauros. Inicialmente dóceis, os dinossauros se tornam hostis devido aos ataques da gangue Black Marketers, que caça os dinossauros sem motivo aparente.Para restaurar a ordem, os protagonistas Jack TenrecHannah DundeeMustapha Cairo e Mess O’Bradovich unem forças contra os Black Marketers. A série combina ação, aventura e a fascinação de dinossauros em um cenário único.

4. Os Seis Biônicos

  • Esses seis jovens com habilidades especiais formavam uma equipe para combater o mal. Os Seis Biônicos nos envolviam em tramas cheias de suspense, e suas missões eram eletrizantes.Os Seis Biônicos, também conhecidos como Bionic Six, foi uma série de animação nipo-americana da década de 80. Produzida pelo Tokyo Movie Shinsha Entertainment (atualmente conhecido como TMS Entertainment) e distribuída pela MCA TV, a série teve 65 episódios divididos em 2 temporadas1. Inspirada nos seriados O Homem de Seis Milhões de Dólares e A Mulher Biônica, a trama apresenta uma família com habilidades extraordinárias.A história começa quando o piloto de testes Jack Bennett e sua família estão em uma missão nas geladas montanhas do Tibete. Durante a missão, uma avalanche soterra sua esposa Helen e seus quatro filhos, deixando-os em estado de coma terminal. Para salvá-los, o cientista Professor Amadeus Sharp implanta neles os mesmos implantes biônicos que Jack possui. Assim nascem os Seis Biônicos.Cada membro da família tem poderes únicos:
    • Jack Bennett (Biônico 1 / Bionic-1): Pai e chefe da família, com habilidades como multi-visão (raios laser, raio-X e visão telescópica) e audição super-aguçada.
    • Helen Bennett (Mãe Biônica / Mother-1): Possui poderes psíquicos e telecinesia, semelhante à Jean Grey dos X-Men.
    • Margareth “Maggie” Bennett (Roqueira / Rock-1): Filha mais nova, adora rock ‘n roll e normalmente aparece com fones de ouvido escutando música.

    A missão dos Seis Biônicos é lutar contra o perverso irmão mais velho de Amadeus, Dr. Escaravêlho, que aterroriza o mundo com seus planos diabólicos de dominação e seus cruéis comparsas12. Uma combinação de ação, aventura e superpoderes torna Os Seis Biônicos uma série memorável para os fãs da época.

Onde anda Renata Sayuri a Kira da Band Kid ?
Onde anda Renata Sayuri a Kira da Band Kid ?

Renata Sayuri: A Encantadora Apresentadora

A querida Renata Sayuri, com sua ascendência oriental, trouxe uma energia especial ao programa. Ela incorporou a personagem Kira, criada para atrair o público, especialmente os fãs de animes japoneses. Além de apresentar os desenhos, Renata lia e-mails, dava dicas sustentáveis e tornava o Band Kids uma experiência memorável para todos os telespectadores.

O programa foi um sucesso, chegando a receber 60 mil cartas por mês